Trabalho em grupo desenvolvido para disciplina de Oficina de Propaganda - Professor Oswaldo Senna - Universidade Veiga de Almeida
Cliente: ONG Focinhos de Luz
A campanha consiste em evidenciar tudo o que os animais passaram, que eles tem sentimentos e eles podem sim, ter um recomeço, assim como nós. Humanizar e aproximar as pessoas a adotar, mostrando que a ONG está ajudando e o quanto é válida a causa. O objetivo é fazer uma ponte entre os sentimentos dos animais e os sentimentos dos possíveis adotantes, com a intenção de aproxima-los a partir de sentimentos, buscando uma aproximação mais profunda para com o animal a ser adotado, usufruindo de peças com um tom de bom humor, deixando a campanha divertida.
A pretensão é que a campanha atinja todos os públicos alvos, que traga mais atenção para os animais que foram abandonados.
Em relação à ONG, a questão é além de dar mais força e conhecimento do seu nome e trabalho, é incentivar a continuar o trabalho e crescer cada vez mais.
- AÇÕES
1) Título: Web série – Adotando a evolução
O que é: É um canal no Youtube com vários vídeos que mostrarão
a evolução dos animais da ONG, desde momento que chegam e até depois que são
adotados.
Como fazer: É necessário algum voluntário/funcionário que saiba
mexer basicamente em uma câmera e em edição de vídeo, pois filmarão o dia a dia
e depois deve ser postado no canal.
Defesa: O objetivo é mostrar o trabalho da ONG desmitificando
dúvidas sobre o cuidado com o animal adotado, tirar o medo sobre os animais que
a principio são nervosos, entre outros assuntos pertinentes às dúvidas/insegurança/motivos
que impedem pessoas de adotar.
2) Título: Caminhada dos Focinhos
O que é: É basicamente uma caminhada com os animais prontos
para serem adotados e outros que já foram adotados com seus acompanhantes e
voluntários, usando camisetas com a hashtag #euadotei e #adotetambém.
Como fazer: Deve ser combinado uma data e horário em comum com os
colaboradores (voluntários e donos dos já adotados), com frequência a
principio, mensal. O ponto de encontro é na ONG, onde os colaboradores pegarão
suas blusas e se encaminharão para a caminhada nas praias próximas a ONG, e
serão levados até a praia por uma van/Kombi que os levarão e buscarão de acordo
com o horário e data combinado. Os colaboradores estarão munidos com panfletos
com informações e um bloquinho de papel e caneta para anotar e-mails/contatos
dos interessados, para logo após ser enviado uma newsletter específica para os
mesmos.
Defesa: O objetivo é mostrar os 2 lados da moeda, os animais
que ainda estão sem um lar e os que já tem, a fim de influenciar a adoção
mostrando casos felizes, divulgar informações da ONG com os panfletos e
catalogar possíveis adotantes.
3) Título: Conectando Focinhos
O que é: É a parceria entre escolas, grupos de teatros, circo,
na divulgação da importância de adotar e como é possível faze-la.
Como fazer: Após firmar parcerias, é necessário incluir dentro do
habitual de cada atividade dos parceiros, algumas informações que os mesmos apresentarão
ao público.
Defesa: O objetivo é atingir o público infantil e seus
responsáveis e influenciar na escolha do animal, ao invés de comprar, adotar.
4) Título: Feira Animal!
O que é: É uma ação em outras feiras de temas variados (de
roupas, alimentos, etc.) para divulgação da também feira de adoção de animais.
Como fazer: Será necessária a presença de um
voluntário/funcionário que estará munido com panfletos de divulgação, blusa com
logo da ONG e um cavalete com a frase “Que tal conhecer outra feira? É a feira
de adoções de animais da ONG Focinhos de
Luz, venha conhecer e se apaixonar!” entre outras informações como data,
horário, local, contatos de modo geral.
Defesa: Baseado no trocadilho da palavra “feira”, vamos brincar e divulgar outro
tipo de feira interessante/importante dentro de outras feiras. O público é
variado, onde será possível alcançar um grande escala do mesmo.- RÁDIO | ROTEIRO SPOT
Cliente: ONG Focinhos de Luz
Campanha: Compartilhe do mesmo sentimento, #adotetambém!
Peça/ Tempo: Spot - 30’
Slogan: #adotetambém e compartilhe bons sentimentos!
Legenda:
LOC: Homem, Narrador, cerca de 25 anos, voz impactante e carismática.
TÉCNICAS
|
LOCUÇÕES
|
Som ambiente de estúdio.
|
|
LOC: Tá entediado?
|
|
Som de cachorro fungando
como se estivesse entediado.
|
|
LOC: Tá carente?
|
|
Som de gato dando um
longo miado.
|
|
LOC: Tá cansado?
|
|
Som de cachorro
bocejando.
|
|
Entra BG – Música de
fundo: Melhores Amigos do Cão em Quadrinhos | Pra sempre cachorro.
|
LOC: Não é só você, os
animais da ONG Focinhos de Luz sentem o mesmo. E eles estão a espera de quem
os acolham. Por isso, entre em contato pelo site: www.focinhosdeluz.com.br ou pela página no facebook: Focinhos de Luz. //
Adote também e compartilhe bons sentimentos!
|
Sobe BG.
|
|
Fade Out.
|
- CARTAZES
0 comentários:
Postar um comentário